Ads 468x60px

AddThis

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A LAGARTA MARISTELA " Projeto Contando História"





ALUNO:  Pedro O. Bastos
Ano: 6° B
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Nilza
A LAGARTA MARISTELA
Era uma vez uma lagarta muito feia , desprezada e solitária, ela se chamava Maristela. Ela Morava em um lindo jardim, com vários outros bichos, só que para ela, era muito ruim morar com eles, pois cada um colocava apelido na pobrezinha.
Cada apelido que ela ouvia , era uma dor que ela sentia. Uns chamavam de branquela azeda, outros de Maristela a Lagarta barriguda, enfim e muitos outros apelidos, e muitos outros apelidos magoara, só porque ela era diferentes dos outros, não era graciosa como as bolinhas pretas da joaninha, não tinha lindas penas e fortes bicos como dos passarinhos, não andava rápido como a lebre e não era valente como o marimbondo, não era útil como as abelhas que produziam mel, não tinha o fôlego danado da minhoca que vive embaixo da terra e não era como as formigas que trabalhavam dia e noite para construir, alimentar e sustentar o formigueiro. Maristela só ficava numa árvore comendo folhas o dia inteiro e a noite só dormia.
Um dia os insetos maltrataram tanto Maristela, que ela resolveu ir embora daquele jardim,ela pegou duas folhas de árvore onde ela morava e amarrou em uma sacolinha e tomou seu rumo. Ela estava muito , muito triste, mas ela ergueu a cabeça, enxugou as lágrimas e disse: “ Se é para o meu bem, vou embora daqui agora”. Então Maristela pegou sua sacolinha e desceu da árvore, quando ela chegou no chão ela percebeu que o jardim era enorme , ia levar muito tempo para sair daquele lugar, então ela pensou : “ Se não vai dar para eu sair daqui, vou para um lugar mais isolado que tem aqui , onde ninguém possa me ver nem me ouvir”. E lá se foi ela para trás de um matagal que tinha ali perto. Demorou quase um dia para ela chegar lá, mas conseguiu chegar lá.
Então foi naquele matagal onde não tinha nem minhoca, nem formiga para xingar ela, que ela viveu durante um tempo. Até que depois de uma semana, Maristela começou a se sentir fraca, ela se fixou numa parte dura de uma planta, onde não conseguiu sair mais. De repente algo do seu corpo a encobriu todinha, e seu corpo redondo e gorducho começou a se transformar, ela não sabia o que estava acontecendo. Quando ela caiu, que surpresa, se transformou em uma Linda e magnífica Borboleta. Ela abriu suas asas e voou, e lá do alto todas vistaram aquele lindo fenômeno, que mais parecia um anjo do céu, ela tinha asas pintadas de preto e várias pintinhas, de diversas cores, era o bicho mais lindo e espetacular do jardim.
Então ela pousou e todos ajoelharam diante dela e perguntaram: “Que és tu?” a rainha dos animais, ou a fonte de beleza dos seres-vivos?. E simplesmente respondeu : “ Sou aquelas que todos odiavam, xingavam e maltratavam, só porque não tinha um pingo de beleza” .
E todos exclamavam: “ Maristela?”.
E ela simplesmente disse sim, e todo mundo se orgulhou, admirou  com a nova forma de Maristela. Naquele momento os bichos do jardim pediram perdão a ela, e ela perdoou cada um , pois no fundo sabia que por trás de uma feiúra, está escondida uma grande beleza, e por trás de um sofrimento está gigantesca felicidade. E por conta desta experiência de vida, Maristela não come mais folhas, e sim lindas flores, antes ela não tinha ninguém e agora tem todo mundo, antigamente era a mais imprestável, e agora com sua beleza, é a mais útil de todas. Agora ela não é mais aquela antiga Lagarta Maristela, seu nome é Florisbela, a Borboleta mais linda e magnífica e maravilhosa do jardim e de todos os insetos que vivem lá. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Ajude a Divulgar nossa Escola.

Sample text

Web Rádio Ester Silva

 
Blogger Templates